sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Ouvindo Clarice

Clarice Lispector mexe comigo como se eu fosse um adolescente.

Tudo que ela escrevou serve para mim.
 
"Hoje acordei pra viver, levantar e seguir em frente.
 
"O tempo é que mostra o que realmente valeu a pena, o tempo nos ensina a esperar, o tempo apaga o efêmero e acaba com a dúvida".
 
"Em cada noite descobrir um motivo razoável para acordar amanhã."
 
"As pessoas, de muitas maneiras estranhas, tortuosas, piradas, no final das contas só querem amar e ser felizes."
 
"E eu digo sempre no final de cada conversa: Te cuida, meu bem. Com vontade de dizer: Me cuida, por favor, pois meu eu está em você."
 
"Quando você tem a capacidade de não falar, não ligar e não se importar, está aprendendo o que é ser forte."
 
E com o câncer, fiz como ela aconselhou:
 
"Eu comecei minha faxina. Tudo o que não serve mais (sentimentos, momentos, pessoas) eu coloquei dentro de uma caixa. E joguei fora."
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário