quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Minha vida


Acordei, hoje, às 9h, com um sentimento muito estranho e uma disposição que não sentia há muitos anos: a certeza de que havia renascido.

Pode parecer ainda mais estranho, mas o sentimento ocorreu no momento em que, na noite anterior, passei pela última (33ª) sessão de radioterapia, uma alta desejada desde a primeira semana do tratamento contra o câncer na corda vocal, que foi a coisa mais assustadora e reveladora de minha vida.

Mais estranho, ainda, foi a disposição que tomou conta de mim durante a manhã e que ainda toma conta de meu corpo e alma neste momento em que escrevo.

Uma felicidade movida à energia, uma alegria imensa que me faz aguardar com paciência e resignação o relatório final do dr. Jonatahn Melo sobre o meu estado de saúde para ser encaminhado ao oncologista e cirurgião de cabeça e tórax Bartolomeu Melo, a quem caberá as revisões periódicas.

Estou tranquilo, muito feliz e surpreendido com o passar rápido das sessões de radioterapia. Difícil foi me despedir (e agradecer, claro) aos médicos, aos radiologistas, aos técnicos, enfermeiros, pessoal da limpeza e as atendentes do setor de Radioterapia do Real Hospital Português.

Todos estiveram a meu lado (e junto de pelo menos 160 pacientes diariamente). A eles, atribuo grande parte da recuperação e do combate ao meu câncer, pelas palavras trocadas, pelos abraços, apertos de mão e pela generosidade e profissionalismo com que me trataram e tratam os pacientes do RHP.

Acho até que trocarei a data de meu aniversário: passarei de 1º de abril para 1º de agosto (serei Áries e Leão) e, em 2013, espero festejar o primeiro ano do resto de minha vida.



2 comentários:

  1. Sr. Fantástico! Simples assim.

    ResponderExcluir
  2. Amigo querido,
    assim que voltar ao Recife vou atrás de você para lhe dar um grande e apertado abraço e para comemorarmos mais essa etapa vencida.
    Um bj carinhoso

    ResponderExcluir