terça-feira, 10 de julho de 2012

Vida nova

Aquela mãe que embalava o filho adolescente no colo enquanto era abraçada pelo marido na sala de espera da radioterapia do Hospital Real Português não é mais a mesma.

O rosto da jovem mãe está iluminado, o sorriso tomou conta de seus dias e a alegria passou a fazer parte também da vida daquele pai sempre presente, calado e discreto.

O motivo é o mesmo: o menino que chegou amparado pelos dois, que dificilmente conseguia se mover e caminhar por conta própria e que parecia sofrer muito, também não é mais o mesmo.

Ele já conversa, mexe com o celular na internet, sorri muito, caminha, apesar de uma certa dificuldade, e demonstra estupenda melhora com a radioterapia. Uma mudança em apenas duas semanas.

Por certo, resultado da força de ser jovem e do acerto da medicação, mas consequência do explícito amor dos pais e do carinho que é tratado por todos.

É como se uma vida nova tivesse se apossado daquele corpo jovem e moribundo e mexido com todos nós.

3 comentários:

  1. Orando sempre pela sua integral recuperação.
    Considero-o um irmão mais novo e tenho um orgulho arretado da sua nordestinidade.

    ResponderExcluir
  2. Sou tão aluado com essas coisas de internet, que não sabia ainda que tinhas este espaço, sequer que estavas em tratamento.
    Voltarei sempre, até a cura.
    Samarone, seu criado.

    ResponderExcluir
  3. Tejo querido,
    Estou de volta e volto a acompanhar o seu blog. Saber de você, saber sempre de você... contagem regressiva para a comemoração do final da radioterapia. Onde vai ser? Aqui ou aí? Massa ou carangueijo?
    Te amo muito,
    Sua REX

    ResponderExcluir