terça-feira, 10 de julho de 2012

Sopa caseira

Não costumo nomear os personagens do blog, até por respeito a quem conversa comigo quase em total confidência. Hoje, porém, será uma exceção pela delicadeza da história.

O nome é Dorinha, tem pelo menos 50 anos, mas poderiam ser bem menos. Faz radioterapía para curar um câncer de mama após ter sofrido muito com as consequências danosas da quimioterapia. "Ela me maltratou muito, muito mesmo, ficava caidinha, sem muito ânimo", contou.

Hoje, já na fase final  da radioterapia, Dorinha tem um ânimo encantador para contar histórias, falar sobre o tratamento e incentivar os pacientes a seguir em frente, sempre com muito ânimo e alegria.

Agora, diz ela, já pode se considerar em um ritmo normal de vida, apesar de uma certa insônia que a atacou na última semana. "Mas não perdi o ritmo não. Acordo cedo, faço o que tenho fazer em casa, cuido das coisas e me mando para o fogão para cozinhar. Adoro cozinhar e fazer uma sopa, que a família adora e que eu gosto muito que todos gostem".

A sopa de Dorinha é famosa no bairro, na rua onde mora e já é conhecida dos pacientes. Leva carne de vaca, vários tipos de verduras e um tempero todo especial, mantido em segredo. Sobre sua nova vida, Dorinha revela que muita coisa mudou, pode-se dizer até que se considera uma nova mulher.

Hoje, garante ela, "sou a nova Dorinha".

Um comentário:

  1. Tenho cancer de mama e gostaria de saber a receita da sopa
    nadia.castroo@gmail.com

    ResponderExcluir