terça-feira, 24 de julho de 2012

Contagem regressiva

Faltam apenas cinco sessões para o término da radioterapia, caso esteja tudo bem, o que espero com todas as minhas forças, rezas e esperanças.

Estranho: na reta final, me acostumo com a máscara para impedir os movimentos da cabeça, controlo a respiração e os batimentos cardíacos e não sinto mais aquela agonia das primeiras semanas.

Só fico preocupado, confesso, quando a porta não abre e não ouço aquele barulhinho salvador de que a radioterapia, enfim, chegou a mais um final.

Enquanto isso, desde sábado passado, sinto que a energia volta a meu corpo com uma força diferente, tenho caminhado com mais entusiasmo e ritmo e tenho aumentado as distâncias sem me cansar. O mesmo ocorre à noite, quando o sono volta a ser como antigamente, não está vindo mais acompanhado de cansaço nas pernas e ombros.

Não sei se tudo isso é fruto da vontade de encerrar mais um ciclo na minha vida, e aguardar os próximos passos para a cura definitiva do câncer, ou se de fato a radioterapia já avisou a meu corpo que o câncer já é mais aquele perigo todo.

Estou em contagem regressiva para o meu reencontro com a vida.

4 comentários:

  1. Essa contagem regressiva é como o ano novo, mas agora, para uma vida nova. Estou contando com você, Belo! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje (31) será a última sessão, depois os exames e as revisões periódicas, mas estou bem demais para quem começou tão cagão. Viva a vida, amiga!

      Excluir
  2. E reencontro com seus amigos. Podem parecer distantes, mas estão perto, torcendo e loucos pra te ver. Scarpa, tu és muito querido. Abração

    ResponderExcluir