segunda-feira, 11 de junho de 2012

Ânimo redobrado



Manhã paulistana no Recife: garoa fina, um pouco de frio (rssss) e um bom banho gelado para despertar e caminhar um tempo. Presentes que a vida dá aos poucos e que eu apreendo a transformar em ânimo diário.

Tudo após uma boa noite de sono ( e frio, que maravilha!).

PS: Releio após vinte anos o maravilhoso Tempo dos Flamengos (Instituto Ricardo Brennand/TopBooks), do professor José Antônio Gonsalves de Mello, neto (como escrevia o grande Gilberto Freyre).

Cada vez mais entusiasmado com a história de Pernambuco e com as consequências da invasão holandesa.

3 comentários:

  1. Eu não paro de pensar sobre o nome que vc escolheu para o blog. Viva o câncer é isso. É mesmo viver a vida, de cara, de frente e a cada dia buscar e encontrar a força necessária para vencer! Tão orgulhosa e tú meu amigo querido! bjs enormes e cheios de morango com chantily (palavras de Alanah, que pediu para avisar que divide a sobremesa favorita quando vc quiser!).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que a Alanah guarde um pouco desse morango com chantily, minha sobremesa preferida, também, que vou cobrar logo, logo.

      Excluir
  2. Meu caro Scarpa
    Nossa (in)comum amiga Leda Rivas me pediu para acessar o seu Blog. Está lindo. Embora minha opinião não seja abalizada, pois a minha prais é outra.
    Aconselho a você (se ainda não houver lido) a leitura do livro "Anticâncer", do Dr. David Serban-Schreiber. Tive dois irmãos que, como esse autor, tiveram tumores cerebrais. Ambos faleceram. Ele, a despeito dos prognósticos pessimistas, está vivendo há mais de 17 anos com um câncer no cérebro, recidivante depois de tratamentos convencionais (quimio e radioterapia). Ele assegura que seu estado atual que é de vida normal se deve à uma incrível mudança em seus hábitos de vida, especialmente de alimentação. Procure ler - se ainda não o fez - tenho certeza de que irá lhe ajudar a sorrir daqui, talvez a dez, vinte, trinta, ou mais anos.
    Saude, amigo.
    Carlos Reis

    ResponderExcluir